Corrida de Cavalos com Obstáculos

Você pode ser desculpado por não ter ouvido falar de corridas de salto se você mora no Brasil. Isso ocorre porque o esporte só está disponível em algumas cidades e não tem o mesmo tamanho que as corridas planas.

Dito isto, onde está disponível é muito popular entre os espectadores de todas as idades e apostadores de todos os tipos.

Em outras áreas, como a Europa, as corridas de saltos são tão populares que certas raças, como a Grand National, fizeram filmes sobre elas e até mesmo atraíram a realeza a cada temporada que vêm assistir às emoções.

O que é o Corrida de Cavalos com Obstáculos?

Corrida de Cavalos com Obstáculos é um esporte de corrida eqüino similar e tão emocionante quanto as apostas em corridas de cavalos no Brasil.

A raça do cavalo é a mesma, ou seja, puros-sangues, e sua corrida em uma pista de grama, mas isso é praticamente onde as semelhanças terminam.

A corrida de salto é uma corrida muito mais longa, e a principal diferença é as enormes cercas de escovas que os cavalos têm que navegar para alcançar a linha de chegada.

Essas cercas caíram em altura nos últimos tempos, a fim de aumentar a segurança tanto para cavalos quanto para cavaleiros, mas isso não torna o esporte menos divertido de assistir.

Muitas das escovas têm valas do outro lado, então os cavalos voam a todo galope, lançam-se sobre o mato e navegam mais de dois metros para pousar no outro lado da vala, decolando novamente um vôo completo.

Não há baias de partida; todos os cavalos na maioria das corridas de salto decolam ao mesmo tempo em uma corrida caótica que eventualmente se torna um tipo de ordem

Como os cavalos diferem?

Cavalos de corrida planas são da mesma raça que cavalos saltadores, ou seja, puros-sangues, mas são iniciados e correm muito mais jovens do que cavalos de salto.

Você vai encontrar corridas planas com bebês de dois anos correndo em curtas distâncias para uma corrida rápida de 30 segundos. Pilotos de salto são mais velhos, geralmente cerca de nove ou dez, e muito mais apto e mais forte.

Eles são especialistas no que fazem, e apenas um certo tipo de cavalo pode competir em corridas de salto. Ao vê-los desfilar pelo começo, antecipar o que virá com músculos ondulantes e casacos reluzentes é um espetáculo para ser visto.

Atletas Heróicos, Eqüino E Humano

Vamos enfrentá-lo, pular correndo é assustador; tanto para assistir e competir.

É preciso um tipo especial de cavalo e humano para enfrentar esses saltos e um galope plano e voar sobre eles sem qualquer hesitação.

Corridas planas são, é claro, excitantes, mas falta-lhe a vantagem heróica que reduziu os homens adultos à poesia e criou heróis a partir de cavalos e homens.

Como um jóquei de corrida plana, você é mais; provável ganhar se você tiver o cavalo mais rápido. Claro, existe uma habilidade que é necessária para guiar seu cavalo para o primeiro post do vencedor, mas quando se trata de saltar, é muito menos seguro, mesmo que seu cavalo seja mais rápido.

Você precisa ser capaz de ler passos largos, saber como sobreviver a uma aterrissagem, ser capaz de se sentar firme se seu cavalo tropeçar e ajudá-lo a se recuperar.

Corridas planas envolvem agachar-se sobre a cernelha e dizer ao cavalo quando usar sua velocidade com a maior vantagem.

About the Author

Claretha Sanford